Como lucrar com o dia das crianças
O dia das crianças está chegando e esse é o momento certo para atrair mais clientes. E ao contrário do que você deve estar imaginando, isso não é regra apenas para os ramos que têm os pequenos como público-alvo. Independente da sua área, dar uma atenção especial à data por ser muito produtivo.
Para negócios que tenham como público-alvo os adultos, dedicar um esforço à atender as crianças pode ser o diferencial que muitos pais e mães procuram. Mas para se beneficiar disso, saber como investir nos atrativos é essencial.
Se você tem verba disponível, uma excelente ideia é investir na criação de um espaço recreativo para as crianças. Mesas coloridas, material de desenho e brinquedos garantem aos pais a tranquilidade necessária para dedicar atenção às compras. Lembre-se apenas que os pequenos precisarão de supervisão e você precisará de alguém para lidar com eles.
Já se você não tem tanto espaço, contratar atrações especiais é uma ótima alternativa. Palhaços e mágicos, artistas circenses, mímicos, caricaturistas e até mesmo locutores de porta de loja podem despertar o interesse das crianças, levando os pais até o seu negócio. Esse tipo de ação tem um valor de investimento mais alto, mas garante poder de interação, uma vez que esses profissionais podem ir até os clientes.
Agora, se você prefere investir um pouco menos na data, carrinhos de guloseimas como algodão-doce e pipoca são a escolha certa para você! Com um custo mais baixo, o recurso continua sendo um excelente atrativo e ainda tem a vantagem de ser encontrado mais facilmente!
Outra opção para quem pretende economizar um pouco é apostar nos sorteios: a prática já é comum no comércio e além de atrair clientes para esta data específica, permite que você crie um banco de dados para manter contato posteriormente. Os prêmios não precisam ser caros: ingressos de cinema ou viagens de fim de semana já dão conta do recado!
Mas independentemente da sua escolha, o objetivo é um só: mostrar ao consumidor que comprar em seu estabelecimento é mais vantajoso que fazer isso na concorrência. Já pensou na sua estratégia? Apresse-se! A oportunidade está batendo à sua porta!