• Home  /
  • Marketing   /
  • 3 tendências de Marketing Digital para 2015
3 tendências de Marketing Digital para 2015 marketing-digital Full view

3 tendências de Marketing Digital para 2015

Não é novidade que investir em marketing pode fazer maravilhas pela sua empresa. Menos ainda que o marketing digital é a aposta do momento, já que cada vez mais pessoas estão buscando informações online. Por isso, a conclusão é óbvia: você precisa estar onde as pessoas te procuram. Ou seja, a internet.

Porém, garantir o retorno do investimento é essencial. E para isso, estratégia é a palavra de ordem. Conhecer o que vai se destacar durante o ano e planejar a sua presença é a melhor maneira de garantir o sucesso.

Então que tal conhecer as principais tendências do setor para este ano que acaba de começar? A Affinity te ajuda:

1. Mídias Sociais
Muito provavelmente você já ouviu isso antes. E vai até dizer: “sim, pessoal da Affinity. Nós já estamos lá”. Porém, este ano trará mudanças para o segmento. 2015 será o início de uma transformação no marketing e na mensuração de diferentes abordagens nas redes. Isso significa que será necessário desenvolver estratégias coordenadas através de plataformas sociais e móveis, além de trabalhar com os veículos na intenção de provar o valor total da marca no mix de mídias.

2. Micro-vídeos
2014 foi o ano da tentativa no segmento de micro-vídeos, com marcas trabalhando intensamente para encontrar a forma correta de lidar com plataformas como o Vine e o Instagram. Até agora os esforços foram reconhecidos, mas no ano de 2015 a tendência se move para os canais pagos. Este ano plataformas de micro-vídeos se tornarão valiosas aliadas como canal de publicidade, mas será necessário planejar as estratégias com cuidado, para evitar uma reação contrária dos consumidores.

3. Geolocalização
É impossível negar que muitas pessoas ainda são avessas à divulgação de seu paradeiro constantemente. No entanto, ter acesso a essas informações pode ser muito útil para proporcionar aos seus consumidores experiências de marca mais direcionadas e personalizadas. Essa será a chave se você quer se destacar na multidão.

Written by admin

Comentários