• Home  /
  • Marketing   /
  • O poder dos vídeos no marketing imobiliário
O poder dos vídeos no marketing imobiliário marketing-imobiliario-videos-affinity Full view

O poder dos vídeos no marketing imobiliário

Vídeos institucionais para empreendimentos verticais, horizontais e loteamentos.

Com mais de 10 anos de atuação no mercado, especializados em mercado imobiliário, podemos afirmar com toda certeza que o crescimento dos vídeos, nos últimos cinco anos, revolucionou a maneira de fazer marketing.

O audiovisual é uma plataforma muito popular na Internet, devido ao seu alto poder de engajamento. Não é à toa, que o consumo de vídeos pode chegar a 82% de todo o tráfego gerado na Internet em 2021, segundo dados de uma pesquisa realizada pela Cisco.

Com um público que cada vez mais demanda informação rápida, porém, sem perder a qualidade, e com riqueza de detalhes, a necessidade de inovar é real e as possibilidades são muitas.

A partir do emprego de tecnologias, e muita criatividade, vamos mostrar neste artigo grandes oportunidades para sua empresa se destacar no mercado através da diferenciação e da inovação em foto e filmagem.

Visitas Digitais

A pandemia iniciada em 2020, nos revelou a importância que as ferramentas digitais têm sobre as vendas.

Com a impossibilidade de realizar visitas presenciais nos imóveis, reuniões de apresentação de produtos presenciais, e qualquer outra ação de promoção presencial, o uso de vídeos trouxe uma solução rápida e eficiente para esta situação.

Mas a visita virtual não é uma solução paliativa que já pode ser descartada no pós pandemia. Muito pelo contrário. Essa é uma ferramenta de seleção e aquecimento de leads, pois, o cliente em potencial primeiro faz a visita virtual e só partirá para a visita presencial se de fato, tiver interesse no imóvel.

Com isso, o processo de vendas ganha velocidade, os custos com visitas sem propósito caem e os resultados positivos só tendem a crescer.

O audiovisual no acompanhamento de obras

O lançamento de um imóvel é um grande marco do início do processo de vendas. Por isso, quanto mais ferramentas para fornecer o máximo possível de informação, que trará segurança aos clientes, melhor.

O uso do vídeo contribui para tranquilizar seus clientes e também para o fechamento de vendas, uma vez que ele é capaz de mostrar em tempo real, ou o mais próximo disso, como estão as obras do empreendimento comprado.

Além disso, é possível criar um vídeo institucional mostrando uma time-lapse com o histórico de todas as obras da incorporadora, reforçando o compromisso da sua empresa com os prazos e conferindo assim, autoridade perante o mercado.

Vídeos são ferramentas valiosas no marketing de conteúdo

Além de atuarem diretamente no convencimento do consumidor a fechar negócio, os vídeos no marketing imobiliário também possuem a função de educar o seu público.

Comunicar com precisão, objetividade e rapidez sobre aspectos legais que envolvem a compra de um imóvel, explicar as etapas de financiamento, dar dicas sobre investimentos em imóveis e até indicar tendências de decoração.

Através dos vídeos, sua empresa cria conexão com o seu cliente, fortalece a sua marca no mercado e ainda agrega valor ao seu público. Uma vez que hoje o consumidor tem fácil acesso a todo tipo de informação na internet, ser um canal de informação prática e confiável é uma importante e valiosa estratégia de marketing de conteúdo.

Comunique inovação à sua imagem de marca com imagens e vídeos aéreos

Impacte os seus clientes com imagens e vídeos aéreos feitos com o uso de drone. Esse recurso vem sendo cada vez mais utilizado no Brasil e é um importante diferencial para o marketing imobiliário.

Ao mostrar o imóvel de um ângulo único e relativamente incomum, você ganha uma importante vantagem competitiva, demonstra inovação e versatilidade.

É importante lembrar que a produção de vídeo com drone exige expertise de navegação, controle aéreo e seguros específicos. Por ser um equipamento de uso aéreo, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) estabelece regras e normas para evitar acidentes. 

A Affinity possui o seguro RETA, um seguro obrigatório que toda aeronave, independentemente de sua operação ou utilização deve possuir, com cobertura de responsabilidade civil, bem como todas as autorizações exigidas pela ANAC, plano de voo e muitas horas de experiência de voo.

Investindo nas imagens aéreas com drone você tem os seguintes benefícios:

  • Diferencial competitivo: Imagens aéreas lhe colocarão à frente da concorrência;
  • Oferecer uma experiência online memorável: Filmagens com drones são cativantes. Promover uma experiência marcante reforça sua marca na memória de seus clientes e clientes em potencial;
  • Inove no jeito de contar histórias: O storytelling é uma estratégia de comunicação que cria conexão automática com o expectador. Com o uso do drone, contar essa história ficou ainda melhor. Você pode filmar os bastidores da construção, da preparação do decorado e muito mais. 

Viu só quantas possibilidades os vídeos, em especial feitos com drone, podem agregar ao seu negócio?

Para saber mais, deixe seu comentário ou entre em contato conosco. Teremos prazer em apresentar o nosso portfólio e traçar uma estratégia personalizada para a sua empresa.

Canal YouTube Agência Affinity

Written by Rodrigo Romualdo

Comentários