• Home  /
  • Mercado imobiliario   /
  • Hubs e coworking são tendências para locação de escritórios no pós-Covid-19
Hubs e coworking são tendências para locação de escritórios no pós-Covid-19 Hubs e coworking são tendências para locação de escritórios no pós-Covid-19 Full view

Hubs e coworking são tendências para locação de escritórios no pós-Covid-19

Pesquisa com 60 executivos do mercado imobiliário revela que esses novos espaços corporativos serão fundamentais para negócios empresariais. 

A pandemia do coronavírus mudou o que conhecemos como normal, mas, junto com essas mudanças também está nascendo oportunidades de novos negócios segundo dados de estudo realizado pelo GRI Club Real – clube global que reúne os principais players de três setores importantes da economia: imobiliário, varejo e infraestrutura. Segundo a instituição, 21,4% dos empresários entrevistados preveem crescimento por procura destes espaços.

Diante desse cenário, a liberação gradual da volta as atividades comerciais tem feito com que as empresas e jovens empresários busquem novos negócios ou ampliação deles, tanto que, ao adotarem novos protocolos de segurança e saúde, estão aumentando o espaço físico dos antigos escritórios e incluindo outras configurações de espaços, como os Hubs de convivência e coworking, em que empresas jovens — as famosas startups — colocam em prática as suas ideias inovadoras. Outra formas que usarão espaços físicos diferentes e compartilhados, serão os usados pelos squads – grupos de trabalho que se reúnem ao longo de alguns dias da semana e trabalham em conjunto em projetos em comum. Tanto para Hubs, squads, empresas e multinacionais, essas novas locações espalhadas pelas cidades poderão trazer uma opção dinâmica.

Vale ressaltar que, mesmo antes de passar à pandemia, o circuito imobiliário já entrou em novo momento de ascensão, mudando a utilização de espaços locados, com demandas talvez mais fortes por uma nova configuração dos escritórios. Isso ressalta a tese da pesquisa do GRI Clube Real que promove eventos no Brasil e no mundo voltados, em partes, para o mercado imobiliário.

Written by Millena

Comentários