Alta das vendas de imóveis pode ampliar a procura por Marketing Imobiliário
Comparado aos últimos anos de baixa nas vendas e locação de imóveis, os anos de 2018 e 2019 apresentaram um crescimento do mercado imobiliário, no estado de São Paulo, incluindo o ABC Paulista. Segundo dados do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci) apresentou destaque em relação ao percentual de vendas e locações de imóveis. A pesquisa realizada pelo órgão apurou resultados em 37 cidades, entre elas Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema e também Guarulhos e Osasco.
As seis cidades correspondem a alta nas vendas de 71,32% e 41,96% nas locações, em fevereiro de 2019 em comparação com janeiro do mesmo ano. O índice é maior que no estado de São Paulo, que teve índices de 14% e 1,01% no mesmo período. Os imóveis mais vendidos no estado são aqueles com valor de até R$ 300 mil com total de 53,82%.
O pagamento à vista, com 48,41% foi a principal forma de pagamento, seguida por financiamentos com 43,95%, e parcelamentos com o proprietário somando 6,37%. No Grande ABC, os imóveis até R$ 230 mil correspondem à faixa com maior número de vendas devido as facilidades para adquirir essas casas à venda ou apartamentos nos últimos anos.
A Agência de publicidade e marketing Affinity, sediada no coração de Santo André, observa de sua janela os inúmeros prédios comerciais e residenciais, que transformam cada vez mais, Santo André em uma cidade vertical em pura expansão. Pensando no impacto desse crescimento, a Affinity definiu o Marketing Imobiliário como seu core business. Entre seus clientes, o Grupo Grotta Engenharia e Incorporações, a imobiliária Dinâmica ABC, Aroka Incorporadora se destacam no mercado com seus empreendimentos e laçamentos.
A Affinity sabe da importância de uma apresentação eficiente para que um empreendimento se destaque. A preocupação dos clientes é manter-se no mercado aproveitando a frequente procura por apartamentos, em condomínios que oferecem a praticidade de ter tudo ao seu alcance, com localizações de fácil acesso a pontos de ônibus, linhas da CPTM e do Metrô. E para o cliente mostrar para os moradores da região o que seu empreendimento têm a oferecer, nessa era em que as redes sociais tomam conta de tudo, uma empresa do mercado imobiliário precisa de um bom marketing.
A Affinity em seu dia a dia desenvolve todo o marketing imobiliário do seu empreendimento, desde o planejamento até a operação do lançamento, atuando nas áreas de lançamento e campanhas. Realiza os projetos, trabalhando na produção e criação de campanhas publicitárias, informes e placas de divulgação, tudo isso para que seu empreendimento vá cada vez mais longe, aproveitando a fase de crescimento de vendas de apartamentos no ABC. De acordo com o Creci a região, junto as cidades Osasco e Guarulhos vendem mais apartamentos que casas, 53,18% e 46,82% respectivamente.
Por isso é importante aproveitar esse momento e focar no marketing imobiliário do seu empreendimento, para o diretor da Agência Affinity, Rodrigo Romualdo, é muito importante a função do marketing imobiliário para a valorização do imóvel. “O marketing é fundamental para que possamos maximizar o alcance da divulgação do empreendimento, bem como a valorização do imóvel, procurando trabalhar o ponto forte desse empreendimento para que ele se torne ainda mais atrativo e a pessoa consiga perceber o diferencial de cada apartamento.”
Sobre Affinity
Agência de publicidade e marketing Affinity está há 7 anos no mercado com o diferencial em estudar o público-alvo da sua companhia. Prestando serviços na área de marketing digital, com a criação de identidade visual e logotipo, registro de domínio e hospedagem, desenvolvimento de sites personalizados, otimização de sites e estratégias de seo, desenvolvimento de e-commerce, gerenciamento de mídias sociais, criação e disparo de e-mail marketing e campanhas no Google AdWords.
Também oferecendo diversas soluções impressas para a sua companhia, garantindo que sua empresa tenha uma comunicação eficiente dentro e fora da internet. Criamos e garantimos a impressão de cartões de visita, pastas institucionais, banners e cartazes, flyers e panfletos, brindes e até mesmo revistas, entre outros produtos.