Conheça 5 Tendências de Marketing Imobiliário para seu negócio
Como destacar o seu empreendimento imobiliário no meio de tanta concorrência? Você precisa ter a estratégia correta, ou seja, trabalhar bem seu Marketing Imobiliário. Muitos corretores estão no ramo a anos, mas continuam preso aos moldes antigos de se fazer marketing e vender um produto. Anúncios em jornais, ligações, destruição de panfletos, algumas formas de divulgação ainda são utilizadas e outra estão caindo no esquecimento. Hoje nos deparamos com anúncios online, aparecendo em e-mails, Facebook e Instagram ou até uma mensagem via WhatsApp.
E quem nunca teve aquele anúncio no meio do seu vídeo favorito? essas são novas formas de divulgar sua marca e fazer com que pessoas interessadas cheguem até você. Pensando nisso separamos 5 Tendências de Marketing Imobiliário que vão te ajudar:
Comunicação com o Cliente
A alma de todo negócio é o próprio cliente e para atrairmos uma clientela ativa e interessada em seu negócio é necessária uma boa comunicação. Hoje não só de ligações e trocas de e-mail se faz uma conversão de vendas, mas também conversas via WhatsApp e redes sociais podem gerar ótimos resultados. Com a tecnologia na palma da mão fica mais fácil oferecer um atendimento rápido e uma proximidade com o cliente.
Anúncio Online
O jornal cada vez mais vai perdendo sua eficácia e por isso é importante investir em anúncios online, dessa forma o corretor passa a divulgar os imóveis em suas mídias sociais. Um bom investimento são os anúncios do Google Adwords e Facebook Ads que está em crescente número de buscas por demandas.
Conteúdo Mobile
A busca por imóvel também se modernizou, assim como foi apontado no item anterior com a baixa procura por jornais, os clientes utilizam hoje novos meios de busca, como celulares e tablets. Os smartphones têm tudo o que alguém precisa no alcance das mãos, por isso é importante que as incorporadoras e imobiliárias forneçam também conteúdo mobile, o que aumenta o número de chances de procura.
Vídeos Online
Outra forma de atrair a atenção de possíveis clientes é através do seu conteúdo, e uma forma que pode melhorar esse processo é transformar esse conteúdo em vídeo. Você pode separar conteúdos falando sobre os empreendimentos. A cada vídeo produzido para o seu canal no Youtube, por exemplo, insira chamadas incentivando as pessoas a se cadastrarem tanto no canal quanto em seu newsletter.