Estudo traça perfil do comprador online
Já considerou quem mais pesquisa um “sonho de consumo” em lojas online e quem, de fato, compra esse sonho? Ainda não? A Nielsen sim. E a partir dessas perguntas produziu a nova Pesquisa Global de E-Commerce.
A companhia entrevistou mais de 30 mil usuários em 60 países e descobriu que desde 2011 a porcentagem de usuários interessados em comprar algo pela internet mais que dobrou, incluindo diversos segmentos, como e-books, ingressos para eventos, bens duráveis, brinquedos, materiais esportivos e até mesmo produtos consumíveis.
Além disso, o estudo concluiu que nos próximos seis meses, 46% dos entrevistados pretendem comprar roupas pela internet, 48% querem adquirir passagens de avião e 44% vão fazer reservas em hotéis.
Na América Latina, a busca por produtos em lojas online acontece nas grandes economias. A região tem os consumidores que mais realizam pesquisas online, porém nem sempre essa busca é convertida em compras.
Isso acontece porque nos países latino-americanos o acesso à internet é precário, além da existência de muitos impostos e taxas, alto custo de entrega e problemas de logística.