• Home  /
  • Marketing   /
  • Qualidade do sinal móvel vira opção de segmentação no Facebook
Qualidade do sinal móvel vira opção de segmentação no Facebook Qualidade do sinal móvel vira opção de segmentação no Facebook Full view

Qualidade do sinal móvel vira opção de segmentação no Facebook

Já imaginou atingir seus clientes de acordo com a velocidade da conexão deles? Pense na possibilidade: exibir anúncios mais leves para o público que possui uma conexão defasada e, ao mesmo tempo, disponibilizar vídeos e imagens em alta resolução para quem possui um sinal móvel mais rápido.

Seria um sonho, não? Pois bem, agora ele é realidade! Essa é a nova opção de segmentação de anúncios que o Facebook acaba de disponibilizar.

A ferramenta vai funcionar de acordo com a qualidade da conexão de dados do público-alvo e permitirá que os anunciantes limitem o alcance dos conteúdos que consomem muita banda para a fatia do público que se conecta via 4G, por exemplo, deixando anúncios mais leves para quem reside locais onde o serviço de telefonia móvel apresenta qualidade inferior.

De acordo com o AdAge, site que reúne notícias sobre o mercado de marketing, essa opção de segmentação será disponibilizada em todos os modelos de anúncios da rede social, incluindo os vídeos com autoplay. Além disso, a seleção vai funcionar em conjunto com qualquer outra regra de segmentação escolhida.

O interesse do Facebook em realizar a ação vai além da tentativa de não detonar a banda disponível dos usuários: a rede social também quer incentivar as marcas de países em desenvolvimento, como Índia e Tailândia, a investirem parte de sua verba publicitária na rede social. Isso porque enquanto EUA, Canadá e Europa foram responsáveis por aproximadamente 72% da receita gerada por anúncios no 2º trimestre, essas regiões respondem somente por 38% dos usuários ativos mensais do Facebook.

 

Written by admin

Comentários