Mobile pode alcançar o dobro do investimento com publicidade em desktop
Você já reparou que o tempo gasto em plataformas móveis tem aumentado cada vez mais? Não? Bom, os anunciantes sim! E estão tão atentos a essa tendência que se mostram até dispostos a apostarem nela. Afinal de contas, você tem de estar onde seu consumidor está.
E isso não é apenas especulação. Pesquisas comprovam a tendência. De acordo com dados da eMarketer, por exemplo, os investimentos em propaganda para mobile cresceram 79,5% no último ano. E a expectativa é que as vendas para plataformas móveis totalizem 28,7 bilhões de dólares ainda neste ano.
E em contrapartida, a aposta em modelos de propaganda para desktop enfrenta queda. Para se ter uma ideia, a projeção de especialistas é de que até 2017 o total investido em publicidade em smartphones e tablets seja equivalente ao dobro do total investido em campanhas para desktop. Especula-se inclusive que dentro de dois anos os investimentos em anúncios desktop fiquem em cerca de 25 bilhões de dólares, contra quase 50 bilhões em plataformas móveis.
No geral, quem fica com grande parte dessa verba de propaganda móvel são os grandes, como Google, Facebook e Twitter. Porém, aos poucos outros meios vêm chegando ao mercado, como é o caso do Pinterest, do Instagram e até do Snapchat, que recentemente anunciaram seus primeiros investimentos em propaganda nas suas plataformas, que são principalmente voltadas para o mobile.