Nova rede social aposta em reunir amigos rede-social-next Full view

Nova rede social aposta em reunir amigos

Pare por um momento e pense: de quantas redes sociais você faz parte hoje? E quantas outras você conhece e não participa? Aposto que a resposta foi algo como “muitas”. Isso acontece porque, de fato, cada vez mais redes sociais têm pipocado pela internet, seja para odiar alguma coisa, vender objetos usados e até mesmo encontrar lugar para dormir durante uma viagem.

Isso é maravilhoso? É. Mas não totalmente. O problema é que todas essas redes sociais acabam criando uma enorme tendência de isolamento, uma vez que as pessoas acabam alimentando-se de uma falsa sensação de proximidade causada por essas redes.

Por exemplo, nós passamos tanto tempo postando coisas em nossos perfis e tentando acompanhar nossos amigos no Facebook, Twitter, Instagram, Vine, Pinterest e Tumblr – para falar dos mais populares! – que não sobra mais tempo para fazermos o óbvio: nos encontrarmos com essas pessoas!

E é aí que entra a mais nova rede social do momento, a Nextt. Sua proposta é ser uma rede social privada que permite que você se conecte online com os seus amigos com um objetivo: agendar programas offline. A rede funciona como uma agenda coletiva onde um grupo de amigos pode discutir seus planos de forma privada, sem aquela confusão toda que rola em outras redes sociais.

A esta altura você deve estar pensando: “ok, muito legal. Mas é perfeitamente possível fazer isso por WhatsApp, por exemplo, com um grupo específico”. Sim, você pode. Desde que todos os seus amigos também estejam no aplicativo. Porém, com a Next seus amigos não precisam necessariamente estar cadastrados na rede social para participar. Os convites também podem ser enviados por SMS ou mesmo e-mail.

Written by admin

Comentários